Líder de Alta Performance

Equilíbrio entre foco em resultados e sensibilidade para lidar com gente

Uma organização eficiente e lucrativa é como uma bela sinfonia. Ela reúne os instrumentos do talento, do conhecimento, da experiência, das habilidades, dos valores e das metas que, quando tocados com harmonia, produzem a melodia inspirada do lucro e da produtividade. Os elementos somente irão atingir sua gama completa de excelência artística quando nas mãos de um competente maestro - o líder. Um líder que sabe como ajudar as pessoas a extrair o máximo de si mesmas e alcançar resultados.

Um líder de organização pode causar um forte impacto sobre o desenvolvimento das normas e valores da empresa, cujos princípios, instalados nos corações e cabeças dos liderados, estimulam as pessoas a agirem intuitivamente de forma correta, sentindo-se inspiradas a compartilhar suas melhores idéias com seus parceiros, conquistando um comprometimento emocional com foco em resultados.

Objetivos

Sedimentar conceitos e práticas essenciais ao papel de liderança, alinhado aos objetivos da Empresa, equilibrando aspectos técnicos, racionais e emocionais da relação interpessoal.

Equalizar as melhores atitudes da liderança para obtenção de resultados por meio de pessoas de forma ética e baseada em valores que diferenciam a Empresa, entusiasmando pessoas pela "Emocionalização do Trabalho".

Desenvolver a visão estratégica dos negócios na busca de alternativas criativas e inovadoras para superar crises.

Quem deve participar

Profissionais interessados em aperfeiçoar suas habilidades de liderança e aqueles que estão em processo de desenvolvimento de sua carreira ou que já ocupem níveis de supervisão e gerência, responsáveis pela melhoria dos resultados operacionais da empresa.

Metodologia

Exposição interativa dos conceitos, práticas com dinâmicas de grupos, testes de avaliação, leituras orientadas e debates.

Programa

  • O que é ser Líder
    Conhecendo o Papel do Líder
    Comportamento do Líder
    Talentos da Liderança
  • Habilidades de Comunicação
    A importância de saber dar e receber feedback
    Saber lidar com as críticas
    Saber lidar com os erros
    Diagrama lógico de causa e efeito
  • O Ponto de Vista Educativo do Líder - Gestão de Pessoas
    Educar pelo exemplo pessoal
    Disseminar idéias e valores
    Sensibilidade para lidar com Gente
  • Criando Equipe de Alta Performance
    Comprometimento
    Empowerment - Dando instruções claras
    Alinhando autoridade com responsabilidade
  • Habilidades de Gestão para Resultados
    Planejar, Liderar, Organizar e Controlar
    Sistema para Alcançar Metas

Benefícios

Consolidar os alicerces de uma competência indispensável a qualquer tipo de negócio, conhecendo as bases para lidar com gente e assegurar a competitividade da empresa.

Balancear sua sensibilidade para lidar com gente e sua capacidade de conseguir resultados.

Aprimorar seu estilo de liderança; desenvolver habilidades e competências fundamentais para trabalhar em equipe, conhecendo formas de aumentar a produtividade de sua gente e lucratividade da empresa.

Líder Coach